3 de fev. de 2010

SOBRE O BLOG...

Como eu estava dizendo (escrevendo) este blog foi criado em 2006. Quando o criei tinha em mente algumas idéias. Mas eu não consegui levar o projeto adiante, faltou tempo, dedicação e disciplina naquilo que me propus.



Pois bem, passou todo esse tempo e agora estou tentando retomar a idéia inicial do blog, lógico que com alguns ajustes. A idéia do blog ficou no estágio de hibernação neste período, volta e meia eu me pegava a pensar nele, era como se eu tivesse contraído uma dívida, neste caso comigo mesmo. O motivo pelo qual me motivou a iniciar essa proposta lá em 2006 não mudou muito. Pretendia/pretendo criar um espaço para expor minhas idéias, provocar reflexões, debates e principalmente fazer dele uma oficina pessoal de criação, de construção e de aprimoramento da própria construção das idéias, do saber, do viver, ...



No início pretendia fazer do blog um espaço para postar notícias, opiniões e expressões no campo da política, das artes, da academia e da espiritualidade. Hoje confesso que não sei se daria conta do recado. De certa maneira minhas pretensões tinham a ver com o que eu estava vivendo naquele período, ou seja, compondo a assessoria política do companheiro Signorelli, minha participação no PT, etc. A história, nesse sentido, não mudou muito. Ao pensar em retomar o blog, igualmente, me vem na cabeça idéias acerca daquilo que estou vivendo agora, ou seja, a intensa tarefa de compor o Conselho Tutelar.



Neste sentido, quero partilhar um pouco do que eu estou pensando para este blog e por favor dêem a opinião de vocês. Como vocês mesmos podem ver estou procurando dar outra cara pro blog. Pensei em estabelecer uma rotina para alimentar o blog e poder dar a ele maior rotatividade. Talvez escrevendo um artigo (opinião) uma vez por semana, o que exigiria de mim maior rigor na elaboração do texto, estudo do assunto tratado, etc. E com maior freqüência, talvez todos os dias, um depoimento sobre situações diversas que vivenciei no Conselho, preservando, obviamente, a identidade e a história de vida das pessoas.



Bom, é isso, o que vocês acham?

Abraço

Paulinho