17 de jan. de 2012

O crack

A operação do Governo Kassab (municipal) e Alckmin (estadual) na capital paulista denominada “Plano de Ação Integrada Centro Legal” contra os usuários de crack na região da Luz parece muito com a ação do (des)Governo Hélio aqui em Campinas desencadeada em 2010 denominada “Bom dia morador de rua/Tolerância Zero”.


Ambas se deram num período de pré-campanha eleitoral. Como aqui em Campinas, querem resolver em São Paulo um problema complexo com soluções simples, pontualmente e de forma imediata. Sabem que a operação não irá resolver o problema, assim como não resolveu em Campinas. Querem na verdade maquiar uma situação e tirar proveitos políticos e econômicos disto. Creio que em São Paulo não será diferente.


O crack continuará sendo um tormento na cidade, enquanto não oferecerem, tratamento condizente com a realidade dos usuários, não colocarem a inteligência das políticas civil e militar para investigar qual a fonte da droga e prender os traficantes e enquanto não entenderem que o problema deve ser enfrentado por todas as áreas do poder público e não só como caso de polícia. Vamos esperar pra ver, ...as eleições, a prestação de contas das campanhas, o tribunal de contas, ... a ou as cracolandias.

Paulo Roberto dos Santos

Campinas, 17 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário: